Sensibilização










Mover-se dançando em direção à vida!!!
Criança corre, se atira no chão, planta bananeira. Adultos acham bonitinho mas não se permitem mais a essa mesma alegria. Estamos meio mortos mas Rute Rodrigues, psicóloga e focalizadora de biodanza, nos chama pra vida, contando que dançar é readquirir intimidade corporal, e esta é a grande chave mágica do movimento.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/mover-se-dancando-em-direcao-vida.html

Dançar é humano
A dançarina de tango, Ana Karina Paz, faz pesquisas antropológicas sobre danças e redigiu especialmente para o público do Absoluta um interessante estudo sobre as percepções humanas a respeito da corporalidade e de uma espécie de mundo sagrado que é criado na dança. O dançarino é retirado de si mesmo, de modo a tecer um círculo mágico e se tornar uno com aquele mundo.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/dancar-e-humano.html

Dança do ventre e inconsciente coletivo
Para avivar noções importantes sobre o Feminino Essencial, Andrea Castro - psicóloga, bailarina e professora de dança do ventre - traz aqui um cuidadoso retrato sobre a formação do inconsciente coletivo em relação à dança. E, de quebra, nos conta o que percebe em suas alunas hoje. Muito interessante tudo isso!
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/danca-do-ventre-e-inconsciente-coletivo.html

A dança nos desnuda e abre ao mundo

Por séculos, o Feminino carregou em seus quadris o peso de repressões e culpas, mutilando e esquecendo sua verdade. Mas o reencontro com sua força mais essencial é um chamado que se aproxima crescentemente da mulher moderna, e um dos meios mais eficientes e agradáveis dessa transição é a dança, como explica a dançarina e professora Shakty Shala.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/danca-nos-desnuda-e-abre-ao-mundo.html

Dançar é ter asas! Mas... falsas?
Este é um recado às instrutoras de dança. Tem a ver com a importância do aperfeiçoamento constante e com a necessidade de abertura a outras dvertentes. Estudando há 15 anos e dando aulas há uma década, Melissa Assumpção Viera, instrutora de dança cigana, bailarina, coreógrafa e pesquisadora da cultura cigana, faz este contundente chamado pela renovação e abertura.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/dancar-e-ter-asas-mas-falsas.html

Dançar conectada é estar em casa
Dançar só, apenas você e mais ninguém, é muito especial! Distante das platéias e dos olhares, quando você se permite deixar de pensar em técnica, quando se esvazia e não pensa em absolutamente nada, então você flui e passa a dançar conectada com o cosmo. Carla Lampert, focalizadora, bailarina e professora de dança do ventre com ênfase no Feminino Sagrado, nos fala a respeito.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/dancar-conectada-e-estar-em-casa.html

Das cólicas à alma: os benefícios da dança
Na vida moderna, os ciclos naturais femininos como menstruação e menopausa funcionam como se fossem "problemas" para muitas mulheres. A professora Grazi Shazadi mostra como a dança do ventre auxilia diretamente a auto-aceitação e a vida sexual feminina, atuando em mão contrária a essa problematização tão comum nos dias de hoje.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/das-colicas-alma-os-beneficios-da-danca.html

O rico simbolismo da dança do ventre
A simbologia conectada à espiritualidade é riquíssima, fazendo links também com elementos da natureza e do corpo, inclusive chakras. Em geral, o público não conhece detalhes, que agora seguem aí nesse apanhado confeccionado pela bailarina e terapeuta corporal Simone Alves.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/o-rico-simbolismo-da-danca-do-ventre.html

A influência da dança na imagem corporal
A postura corporal depende muito da auto-imagem que fazemos de nós mesmas, como mostra Brysa Mahaila, professora de dança do ventre.
http://absoluta-danca.blogspot.com/2009/03/influencia-da-danca-na-imagem-corporal.html




................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário