Uma brasileira que fez sucesso nos países árabes

Pode parecer estranho mas uma brasileira pode fazer sucesso com Dança do Ventre dentro dos países árabes. É o que conta a bellydancer Priscila Fontoura.

Minha história na dança começou de uma maneira não muito peculiar. Iniciei o Ballet aos 2 anos de idade como fisioterapia, por recomendação do meu médico ortopedista. Desde então, meu amor pela dança se tornou incondicional.
Dançar é minha vida! Fiz aulas de Ballet Clássico por 8 anos e workshops de Jazz, Salsa, Tango, Flamenco, entre outras danças.
Mas foi aos 13 anos que vi pela primeira vez uma bailarina de Dança do Ventre. Foi nesse momento que eu soube qual era a “minha” dança. Mas naquela época era muito difícil encontrar uma boa escola ou até mesmo uma boa professora, mas com muita procura encontrei. E desde então a Dança do Ventre passou a ser o meu principal objetivo.
Iniciei a Educação Física por causa da dança, ministrei aulas e fiz shows no Brasil.
Minha realização, porém, aconteceu quando conheci o empresário Omar Naboulsi que me abriu as portas para o Oriente, juntamente com o empresário libanês Toros Siranossian.
Foi quando aos 23 anos de idade passei a ser reconhecida internacionalmente. Fui primeiro para a Suécia, onde passei 6 meses dançando nos melhores restaurantes libaneses de Estocolmo. Depois fui para os melhores hotéis e restaurantes dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Líbano e Egito, inclusive trabalhando mais de uma vez em cada um deles. Foi onde tive o privilégio de vivenciar a “verdadeira” Dança do Ventre. Em 4 anos de turnê pelo Oriente tive a oportunidade de crescer profissionalmente, conviver com a essência da cultura árabe e de aprender direto da “fonte”.

Pode parecer estranho uma brasileira fazendo sucesso com a Dança do Ventre nos países árabes, mas é possível, sim... Com muito amor, humildade, dedicação, estudo e técnica! Ser uma Bellydancer é muito gratificante, mas ao mesmo tempo exige muito... A preparação para o show é um ritual... A maquiagem, o figurino, o preparo físico, tudo tem que estar 100% para ser perfeito...


Realizei meu sonho de conhecer o Oriente e minhas divas da Dança do Ventre, respirei a essência do folclore árabe, fui reconhecida profissionalmente pelo povo que admiro. Posso dizer que sou muito feliz e grata a Deus e a todos que fizeram parte da minha vida e me apoiaram em todo esse tempo!
Hoje em dia meu objetivo é passar adiante essa experiência e os conhecimentos que adquiri nessa fase linda da minha vida.

Priscila Fontoura
Diretora da Amarein Bellydance Escola de Danças Arabes
prisci.fontoura@hotmail.com
PORTO ALEGRE/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário